X


All Veja tudo Vila Hippie – Arembepe

Vila Hippie – Arembepe

Arembepe fica a 30 km da capital da Bahia, Salvador ao litoral norte. A mais famosa aldeia hippie do Brasil pertence ao distrito de Camaçari que possui belíssimas praias. É possível chegar até lá pela Linha Verde, que é uma estrada bacana que liga Salvador a Aracajú.

Para quem visita a capital baiana deve incluir a visita à aldeia hippie em seu roteiro de viagem, pois a experiência de estar em contato com eles é diferente e única.

Esta vila já foi frequentada por artistas consagrados como Janis Joplin, Mick Jagger, Raul Seixas entre outros que aderiram ao movimento hippie na década de 70 e escolheram o Arembepe como seu refúgio.

E não é difícil de entender o porquê dessa escolha, o clima, as belas paisagens, o ambiente rústico e o contato com a natureza é garantido no local.

Os hippies além de viverem da pesca, também tiram do artesanato seu sustento. Suas residências são construídas com aquilo que encontram na natureza, principalmente com  coisas que não são mais utilizadas e que por nós são consideradas lixo, eles realmente sabem o significado da palavra reciclagem.

O mais gostoso dessa visita à aldeia é ver como as crianças são criadas de forma livre e natural, usando a criatividade que possuem para construírem seu mundo infantil, suas brincadeiras e assim vão se tornando pessoas que no futuro podem dar valor às pequenas e valiosas coisas, tais como os sentimentos e se importar com o próximo.

A grande parte dos moradores são simpáticos e receptivos com os turistas e com aqueles que se interessam pela ideologia de vida dos hippies, porém alguns são mais fechados podendo não gostar de se expor e falar sobre seu modo de vida. Existem muitos casos de pessoas, que largam suas vidas na cidade grande para se tornar um hippie apostando na tão sonhada qualidade de vida, as transições são muitas e para quem esta disposto a passar por elas poderá ser um crescimento muito grande e também uma quebra de paradigmas e mudança de valores!

Para os mais corajosos existe a opção de acampar na Vila Hippie embalado pelo luar e pelo som do mar, leve sua barraca e garanta essa experiência! É cobrado 10,00 a diária do Camping do Arembepe.

A primeira impressão para quem chega ao Arembepe é de tentar se imaginar vivendo com este estilo de vida e realmente não é fácil para pessoas como nós que estamos acostumados com as facilidades que a tecnologia e o capitalismo nos proporcionam. Mas saber que existem possibilidades de vida diferentes das quais estamos acostumados e que existe muito mais felicidade em pequenas coisas faz a experiência da visita ao Arembepe se tornar inesquecível!

 

 

 


Por: Vem Andar Comigo
vem@vemandarcomigo.com.br
www.vemandarcomigo.com.br

13 responses on “Vila Hippie – Arembepe

  1. Jaelson Costa diz:

    Tenho extremo interesse em conhecer o lugar e de preferencia acampando, mas não encontro um contato que possa ser feito antecipamente para que eu programe essa viagem que pretendo fazer em janeiro/2017 e passsar uma termporada no local acampando.

    Se puder me ajudar com isso, serei grato.

    Obrigado

    • Vem Comigo Vem Comigo diz:

      Boa tarde,

      Primeiramente ficamos agradecidos de você ter visualizado nossa matéria e ter se interessado pela Vila Hippie. A Vila Hippie atrai visitantes de várias partes do mundo que buscam por um modo simples de viver, e pelo que foi percebido aparentemente não existe um contato para informações de acampamento. Tudo é bem rústico e simples as pessoas chegam e fazem amizade com os habitantes da Vila e acampam por lá, mas é interessante que vá de uma forma bem simples com poucos pertences e luxo, para que você se sinta a vontade e confortável com o ambiente.

      Espero que tenhamos ajudado e boa viagem!

      Equipe

      Vem Comigo!

      • Aloisio diz:

        Também estou como o jaelson. tenho interesse em conhecer mas não consigo contato do camping.

        • Vem Comigo Vem Comigo diz:

          Olá Aloisio,

          Primeiramente agradecemos o interesse em nossa matéria.
          Sobre o camping do Arembepe, pelo que podemos perceber em nossa visita por lá trata-se de algo muito simples e aberto, quase a beira mar. As pessoas que lá estavam cozinhavam de forma bem rústica, e tudo por conta própria. Mas não existe um contato, recomendamos que vá ao local para conhecer a Vila Hippie que vale muito a pena, e verifique a possibilidade de acampar por lá no próprio dia. Por se tratar de uma comunidade hippie eles não dispõe de recursos tecnológicos ou de facilidades.

          Esperamos que tenha sucesso e faça belos registros por lá!

          Abs,

          Equipe Vem Andar Comigo!

  2. Franklin diz:

    Olá,

    Desde já gostaria de parabenizar pelo site e a iniciativa de mostrar lugares belo de nosso País!
    Como o colega a cima, também tenho muito interesse em passar um tempo por lá, mas, como acontece com o colega a cima, não consigo contato e nem melhores informações de como se instalar por lá!
    Tenho interesse em acampar por lá, porem não tenho barraca, você sabe dizer se existe alguém ou algum lugar que alugue? ou até mesmo alguma pousada por perto?

    Grato,

    • Vem Comigo Vem Comigo diz:

      Olá bom dia,

      Agradecemos seu interesse em nosso site e ficamos muito felizes que nossas matérias incentivem as pessoas a conhecerem mais nosso país e explorarem novos locais. Primeiramente pedimos desculpas pela demora no retorno, mas sobre a hospedagem no Arembepe pesquisamos em alguns sites e não localizamos hospedagens próximas. Por ser uma Vila hippie eles não dispõe de recursos tecnológicos, portanto, acreditamos que o melhor para hospedagem lá seria o Camping próximo a praia, acreditamos não precisa de reserva, pois existe um espaço amplo.

      Esperamos que possamos ter ajudado!

      Abs.

  3. Deise Moura diz:

    Olá,boa Tarde,! Quero saber se para acampar é preciso pagar alguma taxa,se sim,qual o valor?

    • Vem Comigo Vem Comigo diz:

      Olá Deise,

      Primeiramente queremos nos desculpar pela demora no retorno e agradecer pelo seu interesse em nosso site e ficamos muito felizes em saber que nossas matérias incentivam as pessoas a visitar locais diferentes! Em relação ao camping quando fomos lá o valor da diária estava em 10,00 para que você instalasse sua barraca no espaço quase a beira-mar, este valor cobrado por dia.

      Abs,

      Equipe Vem Andar Comigo!

  4. Mateus Do. diz:

    Gostaria de saber qual o tipo de estrutura fornecida que obtemos por esses 10R$ da diária. (chuveiro, banheiro, fogão etc?). A quem pagamos esse dinheiro já que não há nenhum tipo de órgão que organize as coisas sobre o camping (?) E se fornece algum tipo de segurança também (?). Qual foi a última vez que você foi lá e estava nesse valor? Espero resposta logo, pretendo ir em breve.

  5. Cecília Rafaela Dalla Nora Gamarra diz:

    Gostaria muito de entrar em contato com alguem que possa me dizer se é possível viver na aldeia com os demais,serei franca ,sou mãe de 3 filhos a sociedade que se diz normal está um caos não sei mais oque fazer para viver melhor com minhas pequenas .sou guerreira porém sem um porto um cais para ancorar tenho habilidades que concertezaseta de utilidade e bom grado a muitos sou uma pessoa normal como vocês mas diferente para o mundo fui abandonada por meu marido um servidor do estado que após me tratar cruelmente me joga na vida com 3 filhos pequenos sem recurso algum já se passaram dois anos e me equilibrei mas preciso criar bons cidadãos que são meus filhos e não encontro saida por isso após pesquisar muito me deparo com um tremendo mundo bom e sadio como deveria ser …por favor me ajudem se eu puder fazer parte da comunidade para somar com os de mais …

    • Vem Comigo Vem Comigo diz:

      Olá Cecília bom dia, tudo bem?

      Primeiramente queremos agradecer pelo seu interesse em nosso site e ficamos extremamente contentes em saber que nossas matérias despertam este tipo de curiosidade e reflexão nas pessoas que as vêem.
      Pela descrição de sua história, você se mostra uma mulher de muita garra e vive hoje uma situação que ainda é muito comum entre tantas outras mulheres de nosso país, você tem nossa admiração!
      A aldeia hippie do Arembepe é um lugar único mesmo onde as pessoas vivem de forma simples, modesta e sem nenhum tipo de luxo ou coisas em que estamos acostumados em nossa sociedade.
      Cremos que aqueles que buscam este tipo de experiência são pessoas que querem viver algo novo e único! Por nossas observações ao visitarmos o local, podemos ver também que as crianças que lá vivem também são criadas de forma simples, a forma de renda dos moradores esta cercada pelo artesanato e turismo local, a alimentação esta bem ligada a pesca e preparo de seu próprio alimento.
      Porém enfatizamos aqui que esta é uma visão nossa de nossas visitas no local enquanto turistas, talvez valha a pena você ter esta experiência com seus próprios olhos e passos para que consiga tirar suas próprias conclusões e verificar se surgirá em você a empatia para vivenciar esta experiência para sua vida e para a vida de seus filhos!
      Esperamos que possamos ter lhe ajudado de alguma forma!
      Não deixe de nos acompanhar em nossas redes sociais!
      Instagram: @vemandarcomigo
      Youtube: http://www.youtube.com/Andarcomigo

      Abs,

      Equipe Vem Andar Comigo

  6. Saionara Silva de Carvalho diz:

    Olá, há pouco tempo me sinto deslocada em relação às outras pessoas, estou bem desgastada e veio a admiração pela ideia de viver na aldeia, meu melhor amigo e eu, estamos bem frustrados com a vida e suas cobranças fúteis. Este lugar parece uma chama de esperança para o que realmente importa. Como podemos entrar para viver neste lugar?

    • Vem Comigo Vem Comigo diz:

      Olá agradecemos pelo seu interesse em nossas postagens. A aldeia hippie do Arembepe é um lugar único mesmo onde as pessoas vivem de forma simples, de forma modesta de sem nenhum tipo de luxo ou facilidades que estamos acostumados em nossa sociedade.
      Sinceramente não sei se existe a possibilidade de morar lá até por ser uma aldeia com poucos moradores, mas se nos permite uma sugestão vá até lá faça uma visita ao local e sinta com seus próprios sentimentos.
      Nossa matéria sobre o local foi com o intuito turístico, mas ficamos extremamente curiosos em saber que tantas pessoas se motivam e ficam curiosas em mudar seu estilo de vida e viver de uma forma mais simples priorizando a simplicidade.

      Esperamos que de alguma forma possamos ter sido úteis!

      Continue nos acompanhando temos muito a compartilhar.

      Até a próxima!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>