X


All Veja tudo Travessia da Serra Fina por Jorge Afonso

Travessia da Serra Fina por Jorge Afonso


Serra Fina é uma das trilhas mais obcecadas por quem está no mundo outdoor. Considerado um circuito clássico do Brasil, é realmente difícil, intenso e majestoso ao mesmo tempo.
A experiência e o condicionamento físico são primordiais… Mas a Serra Fina nos ensina o autoconhecimento, a descoberta dos seus próprios limites e a capacidade de ir muito mais longe do que imaginava ser capaz.
O grau de dificuldade é “Hard”, exige grande esforço físico com subidas em todos os dias compensando com um visual de tirar o folego.
Esse trekking possui mais de 30km de extensão no qual fizemos em 4 dias partindo da Toca do Lobo (Passa Quatro – MG) finalizando em Sítio do Pierre (Itamonte – MG).
Após algumas horas de caminhada nos deparamos com a famosa crista que em determinado ponto o caminho estreito chega a 1 metro de largura onde é possível avistar o Pico do Capim Amarelo (2.570m).
Considerado o 5º ponto mais alto do Brasil, a próxima meta é Pico da Pedra da Mina (2.798 m). Mas antes, uma parada no “Maracanã” para um dia inteiro de descanso. Após atingirmos a Pedra da Mina com sua imponência, partimos para o Vale do Ruah para um breve descanso para recuperar as energias para o “Gran Finale”, Pico do 2 Estados (2.656 m) conhecido justamente por estar localizado entre (Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro)


É evidente que não é possível relatar o tamanho da experiência e aprendizado ao realizar a tão sonhada Travessia da Serra Fina por se tratar de uma conquista pessoal superando seus próprios limites conhecendo sua vitória a cada passo. Mas apesar da dificuldade de cada passo, do peso da mochila, frio, calor, é preciso lembrar o quão foi importante a compania de todos. Todos foram incríveis ao ajudar um ao outro, seja na hora do rango, na hora da subida ou com uma palavra amiga, a força de cada um foi somada a força de todos.

Serra Fina não é só um Trekking a superar… Serra Fina foi uma oportunidade de descobrir seres humanos do bem, com uma vontade enorme de viver experiências incríveis.


 

Guias: (Empresa: Andar)
Willian Peres
Wellington Noronha

Participantes:
Elter Brito
Adilson Cypriano
José Guilherme Fronza
Leonardo Ramos
Maicon Souza
Paulo Rubens Marcondes
Vanessa Alves
Mara Almeida
Rodney Botelho
Solange Costa Costa
Fabio Alves
Valdevair Bezerra

 

Texto: Jorge Afonso
Fotos: Jorge Afonso
E mail: jorgeafonso.webdesigner@gmail.com

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>