X


All Veja tudo Pedra do Baú – São Bento do Sapucaí – SP

Pedra do Baú – São Bento do Sapucaí – SP

 

Como vocês já sabem o Vem Andar Comigo busca os melhores picos e as melhores dicas para todos os gostos, idades e diversos tipos de lazer para que seus dias de descanso se tornem inesquecíveis!

Através de dicas de alguns amigos que gostam de se aventurar como nós fomos conhecer um lugar que se chama Pedra do Baú, localizado na cidade de São Bento do Sapucaí.

São Bento do Sapucaí é uma estância turística que fica localizada no Planalto Paulista, próximo a Campos do Jordão. Localizada a 185 km de São Paulo, São Bento do Sapucaí possui muitas belezas naturais e o Complexo da Pedra do Baú é um dos destinos mais procurados para quem busca estar em contato com a natureza.

O Complexo da Pedra do Baú é formado por 3 rochas principais sendo, o Bauzinho, a Pedra do Baú e a Ana Chata.

A Pedra do Bauzinho é para quem busca algo mais leve, com apenas 10 minutos para quem sai do estacionamento principal em uma trilha mais fácil consegue acesso ao Bauzinho.

Já a Pedra do Baú e a da Ana Chata são aventura total, sendo que o primeiro destino até o seu topo da um total de 5 horas de percurso e até a Ana Chata um total de 8 horas. Portanto, é importante que quem quer se aventurar nestes locais cheguem bem cedo e vá preparado, com equipamentos de segurança (preferencialmente acompanhado de um guia especializado em montanhismo), alimentos leves, água e isotônicos para repor energias, roupas e calçados adequados para aguentar o percurso.

O acesso até Pedra do Baú é feito por uma trilha de aproximadamente 4 horas partindo de São Bento do Sapucaí. Existe outro caminho feito por Campos do Jordão, mas muito mais longo. Para chegar até o topo da Pedra é necessário seguir por escadas metálicas instaladas nas rochas com o auxílio de equipamentos de segurança. O percurso por estas escadas é íngreme, porém bem sinalizado. A vista lá de cima da uma visão 360º dos Vales de São Bento e do Baú, além do Vale do Paraíba e do sul de Minas Gerais.  Até o topo da um total de 5 horas de atividade.

O último é a Ana Chata que o acesso é feito por uma gruta, as trilhas no decorrer deste percurso são difíceis e com abismos constantes. A vista do topo é bem semelhante à da Pedra do Baú.

Já no asfalto encontramos um restaurante muito simpático chamado Sabor com Arte com culinária tipicamente mineira, alem de muitas pousadinhas agradáveis, para passar momentos com os amigos, família, ou curtir um momento a dois.

A sensação, principalmente para iniciantes em trilhas de conseguir acompanhar e transitar por estes percursos, com certeza é a de vencer um desafio e vencer os seus próprios limites. Para nós foi uma experiência muito incrível! O contato com a natureza, a motivação em conhecer e desbravar novos locais é um de nossos objetivos e o Complexo do Baú foi um local marcante e aqui compartilhamos esta experiência com vocês e o convite em conhecer este local esta mais do que feito.

Através de nossos registros e vídeos é possível passar para vocês um pouco deste local e da sensação de estar lá!


Logo5
Por: Vem Andar Comigo
vem@vemandarcomigo.com.br
www.vemandarcomigo.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>