X


All Veja tudo Arraial do Cabo por Aline Sousa

Arraial do Cabo por Aline Sousa

Arraial do Cabo é uma pequena e encantadora cidade localizada a aproximadamente 2 horas do Rio de Janeiro. Pertencente a Região dos Lagos e é conhecida por suas belas praias e seu clima de interior.

A cidade conta com lindas praias de areia branca, água transparente e correntes de água fria, favorecendo a prática de mergulho, sendo assim, Arraial do Cabo ficou conhecida como a “Capital do Mergulho”. Por existir uma procura muito grande por esta prática na região muitas escolas ensinam este esporte.

As principais praias são: Praia dos Anjos, Praia do Forno, Praia Grande, Prainha, As Prainhas do Atalaia, Praia da Ilha do Farol (eleita em 2000 a praia mais perfeita do Brasil segundo a Revista Veja), Praia Grande, Praia do Monte Alto, entre outras.

A cidade conta com um clima tropical de temperaturas altas, mas que por conta dos ventos constantes a sensação térmica é amenizada o que deixa o clima ainda mais agradável. Não se esqueça de levar um agasalho para a noite.

Para hospedagem minha dica é ficar na Pousada Thalassa (http://thalassapousada.com.br/thalassa/), uma pousada simples, mas muito acolhedora e perfeita para quem gosta de curtir praias durante o dia e a tardezinha retornar para um descanso.

Ela está localizada na Praia dos Anjos e além de ser a uma quadra da praia ainda é muito próxima ao centro.

A pousada é dirigida por duas francesas muito simpáticas que fazem questão de apresentar os melhores roteiros da cidade. O café da manhã é simples, mas bem servido com geleia artesanal e não esqueço das porções de bananas servidas com hortelã e mel, uma combinação que eu adorei.

Recomendo fazer o passeio de barco oferecido na Praia dos Anjos que tem duração de 4 horas e tem paradas em praias desertas, grutas, ilhas, restaurante flutuante e lindas paisagens.

Uma das paradas tem o nome de Fenda da Nossa Senhora, a origem do  seu nome vem da história de um pescador que em 1721 encontrou ali uma estátua de Nossa Senhora Aparecida. A imagem foi substituída por uma réplica, mas a vista da imagem em meio a paisagem é realmente linda.

Nesse passeio é bem comum ver tartarugas, arraias e até golfinhos. No dia em que fiz o passeio vimos uma baleia imensa, mas fiquei tão impressionada que não consegui tirar fotos rs.

Próximo a Praia dos Anjos tem uma trilha de 10 minutos que leva a linda Praia do Forno, a vista é incrível e a praia é uma das mais bonitas.

Para o pôr-do-sol a Praia Grande é a melhor escolha com uma vista de tirar o fôlego.

A cidade conta com poucos restaurantes mas todos eles oferecem os mais frescos frutos do mar com preços honestos. Ainda é possível beliscar um lanchinho nos quiosques pelo centro.

Meu marido e eu ficamos 1 semana na cidade, mas pretendemos voltar a esse paraíso. A maioria dos passeios fizemos sem carro. A cidade é pequena, andávamos entre uma ponta a outra ponta e ainda conhecíamos novas paisagens. Ou seja, uma ótima pedida para sair da cidade grande e entrar na rotina de cidade interiorana com praias incríveis.

Quando estiver na cidade não deixe de conhecer o município de Cabo Frio, situado a 20 minutos, utilizando apenas transporte público. Além disso a tradicional Búzios está a 1 hora de carro.

Aline

Por:  Aline Sousa
http://www.decoraline.com.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *