X


All Veja tudo Apaixone-se por Matão por Fabiano Monteiro!

Apaixone-se por Matão por Fabiano Monteiro!

A Cidade

Matão, terra da laranja, localizada no interior do Estado de São Paulo, a exatamente 300 km da capital mais especificamente entre os municípios de Araraquara e Taquaritinga. Cidade com aproximadamente 90 mil habitantes, de ruas largas, tranquilas e muito quente, sim o clima da Cidade é quente, com sensações térmicas que podem chegar a 40ºC, sendo um ótimo lugar para se passar as férias.

Matão tem dois distritos, São Lourenço do Turvo e Silvânia. Essa imagem é a ligação de Matão a Silvânia um pequeno trecho de estrada muito simpático, onde pode ser visto uma vasta plantação de cana-de-açúcar.

Quem passa pela cidade de Silvânia não pode deixar de comprar os famosos pães de Silvânia, seguindo um pouco adiante nesta estrada é possível conhecer a cidade de Bueno de Andrada, distrito do Município de Araraquara, e aproveitar para saborear as famosas coxinhas Douradas de Bueno. http://www.coxinhasdouradas.com.br/

O que fazer em Matão?

Para quem vai para esta cidade na época do Carnaval, por exemplo, pode conhecer o agito da cidade e a festa TOMatão que é uma boa pedida para se distrair e divertir-se com os amigos.

Matão a Capital do Corphus Christi!

Um dos eventos mais tradicionais da cidade de Matão é a festa religiosa em comemoração a Corpus Christi, que é celebrada 60 dias após a Páscoa. Os tradicionais tapetes coloridos que são feitos de serragem, casca de ovo, flores e outros materiais são uma verdadeira manifestação artística, de dedicação e demonstração de fé.

Como fui parar em Matão?

Resumindo a história, conheci (e hoje sou casado) com uma linda mulher, que estava a poucos meses em São Paulo, quando nos conhecemos melhor, ela me convidou para conhecer a cidade onde seus pais moram, Matão. Foi onde conheci a Família Ponzeto que ali estão a mais de 30 anos, chegaram e ficaram.

Vale a pena conhecer!

Se você for para Matão não pode deixar de conhecer a famosa Pizzaria Pizzaria Di Napoli, Cachaçaria Água Doce e o Arapuca, esse último é um dos pontos de encontro aos domingos.

Que tal aproveitar o próximo Corpus Christi, que esse ano cai no dia 19 de junho de 2014, para conhecer essa linda cidade?


Fabiano Monteiro
fabiano_eduardo@hotmail.com
http://olhares.uol.com.br/fabianoems/
https://www.flickr.com/photos/pfmonteiro/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *